Como usar seu notebook como monitor?

Você deseja estender o monitor de sua área de trabalho para concluir mais tarefas de escritório com mais rapidez? Você não precisa ir muito longe, pois pode transformar seu notebook em um monitor extra.

Você deseja estender o monitor de sua área de trabalho para concluir mais tarefas de escritório com mais rapidez? Você não precisa ir muito longe, pois pode transformar seu laptop em um monitor extra.

Usar uma  configuração de monitor duplo  oferece muitas vantagens. Isso é mais evidente para pessoas que dirigem negócios que exigem comunicação e colaboração com pessoas diferentes.

 

Além disso, algumas pessoas usam a tela extra para a melhor experiência de jogo. Independentemente de qual grupo você pertence, uma pergunta permanece: você sabe como usar seu laptop como monitor?

Se sua resposta for “não”, então o convidamos a continuar lendo abaixo para obter um guia passo a passo.

Usando Miracast

Conforme a tecnologia continua a evoluir, você precisa aprender como maximizar os recursos do seu computador. Com um laptop extra em casa, você pode usá-lo para aumentar a  cobertura da tela  sem ter que gastar muito.

Mas aprender a usar um laptop como monitor envolve certas etapas. Essas etapas diferem dependendo do sistema operacional atual que você está usando. Para começar, vamos discutir o uso de um laptop como monitor via Miracast.

Caso você não esteja familiarizado com o Miracast, é um padrão de exibição sem fio que reflete o que você vê na tela do seu PC, smartphone ou tablet. A grande vantagem do Miracast é que ele não requer nenhum fio físico, como cabos HDMI.

Além disso, você pode encontrar o Miracast em dispositivos Windows, incluindo o seu PC. Para usar um laptop como monitor através do Miracast, acesse o menu Iniciar do seu laptop e vá para Configurações. Procure “Ícone do sistema” e clique nele.

No menu à esquerda, clique em “Projetando para este PC”. Não se esqueça de mudar para “Disponível” no primeiro menu suspenso. Reveja as configurações e aplique suas preferências.

Alternando para o seu PC principal, vá para o canto inferior direito da barra de tarefas. Clique no ícone do centro de notificações / ação. No menu abaixo de Notificações, clique em “Conectar”.

Aguarde até que o laptop que você deseja transformar em uma extensão apareça. Depois disso, selecione-o e vá para a tela do laptop. A partir daí, aceite a conexão.

Extensão no Windows 10

Para estender a tela do seu laptop no Windows 10 sem Miracast, primeiro você deve verificar se está usando o cabo apropriado. Verifique seu laptop e veja se ele requer um DisplayPort, um mini-DisplayPort ou um cabo HDMI.

Depois de prender o cabo correto, conecte-o ao PC. Abra as configurações do seu laptop e vá para “Tela”. Observe a seção “Selecionar e reorganizar monitores” para ver se a conexão foi bem-sucedida.

Você deve ver pelo menos duas telas numeradas nesta seção se a conexão for bem-sucedida. Se você não vir nenhuma dessas telas, clique em “Detectar”. Isso fará com que o Windows procure outro monitor.

Caso muitas telas apareçam e você não saiba qual é qual, clique na opção “Identificar”. Isso revelará um número que representa cada uma das telas disponíveis.

Além disso, algumas opções ajudam a gerenciar suas telas de maneira eficaz. Vá para “Múltiplos monitores” e clique no menu suspenso. Clique em “Estender estes monitores” para expandir sua exibição em várias telas.

Extensão no macOS

Você é um dos  milhões de usuários do Mac ? Não se preocupe, pois você também pode estender a tela do Mac usando um laptop . O mesmo com o seu PC com Windows, verifique as portas e conecte o laptop ao Mac usando o cabo apropriado.

Depois de garantir as conexões, vá para o menu Apple e clique em “Preferências do Sistema”. Escolha “Monitores” e clique na guia “Arranjo”. Além disso, você não deseja selecionar a caixa ao lado de “Monitores de espelho”.

Em seguida, arraste e solte as telas para organizá-las da maneira que desejar. Se você deseja atribuir um monitor diferente ao principal, clique e arraste a barra de menus para a tela que deseja usar.

Como usar seu laptop como monitor com uma ferramenta de terceiros

Você também pode usar uma ferramenta de terceiros para converter seu laptop em um monitor. Quanto a essas ferramentas, existem muitas para escolher. No entanto, alguns se destacam do resto, como o Space Desk.

Baixe o programa Space Desk Drive em seu PC principal. Faça o mesmo com o laptop que planeja usar como monitor extra. Mas, desta vez, é o programa Space Desk Viewer que você deseja baixar.

A configuração do Space Desk envolve várias etapas. Você também terá que lidar com as configurações e ajustes. Felizmente, existe o Manual do Usuário do Space Desk para guiá-lo em cada etapa do caminho.

Dicas para melhorar sua configuração de tela dupla

Configurar seu laptop como monitor é bom. Mas melhorar sua configuração é outra coisa. A chave é que você deseja otimizar sua configuração para maximizar seus benefícios.

Primeiro, você deve aprender como ajustar sua barra de tarefas. Clique com o botão direito na barra de tarefas e abra as “Configurações da barra de tarefas”. A partir daí, role para baixo até "Vários monitores".

Você verá diferentes opções que vêm com diferentes comandos. A primeira opção permite colocar seus atalhos em uma tela em vez de duas.

Outra dica é dominar os atalhos. Existem alguns que você provavelmente usará na maior parte do tempo. Pressione Win + Up ou Win + Down para maximizar ou minimizar a janela atual, respectivamente.

Pressione Win + Left ou Win + Right para mover a janela ativa para o lado esquerdo ou direito do monitor, respectivamente. Se você deseja mover uma janela para o segundo monitor sem ajustar para a borda, pressione Shift + Win + Esquerda ou Shift + Win + Direita.

Outra dica que você deve aprender é combinar os monitores. Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione “Configurações de vídeo”. Vá para “Selecionar e reorganizar monitores” e arraste os retângulos para coincidir com a orientação do monitor principal.

Isso garante que o cursor aparecerá no mesmo local quando você movê-lo para a esquerda ou direita.

Além disso, você pode alterar a escala e a resolução de ambos os monitores. Vá para “Escala e layout” e defina ambos os monitores para suas resoluções nativas. Isso é útil se um de seus monitores for 1080p e o outro 4K.

Liberte todo o potencial dos dispositivos

Agora que você sabe como usar seu laptop como monitor, pode fazer mais coisas na tela e concluir mais tarefas. Mas há muitas coisas que você pode aprender sobre seus diferentes dispositivos.

Confira nossos outros posts hoje. Discutimos diferentes tópicos que ajudarão a liberar todo o potencial de seus computadores e gadgets. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em  entrar em contato conosco.