Melhores notebooks para estudantes de engenharia

Procurando pelos melhores notebooks de engenharia? Não se preocupe, você está no lugar certo.

Engenharia é um vasto grau educacional que inclui vários campos, incluindo Elétrica, Mecânica, Ciência da Computação, Civil, Eletrônica e muitos outros ramos. Como estudante de engenharia, você lidará com muitos softwares e aplicativos diferentes para fazer o trabalho de engenharia. Dependendo do seu campo específico, esses aplicativos podem variar de C ++, Java, AutoCAD Catia, etc. que não oferecem suporte a nenhum laptop.

 

Você precisa de um laptop que seja capaz de lidar com aplicativos gráficos intensos, que tenha um processador poderoso, tela de alta definição e muita memória. Em uma forma de pesquisar o melhor laptop para estudantes de engenharia, você encontrará milhares de laptops de alto preço. Mas entendemos que a maioria de vocês pode querer algo que não prejudique muito o seu bolso, sem comprometer os recursos.

Para ajudá-lo a encontrar bons laptops de engenharia, compilamos uma lista dos melhores laptops para estudantes de engenharia em 2021 com opções acessíveis e portáteis.

Mas antes de sair correndo para comprar um laptop para engenharia, recomendamos que você leia o guia primeiro de algumas coisas a considerar como o melhor laptop para estudantes de engenharia.

Coisas a considerar antes de comprar um laptop para engenharia

Hoje em dia, há muitos laptops disponíveis no mercado, então é fácil cometer erros neste investimento caro. Existem alguns requisitos específicos no campo da engenharia que outros alunos ou usuários de laptop podem não precisar tanto. Portanto, dê uma olhada nessas sugestões críticas sobre quais especificações procurar em um laptop para engenharia.

Processador

O processador é uma especificação muito importante a se observar se você for um estudante de engenharia. Alguns softwares de engenharia pesada como AutoCAD, Matlab, ANSYS, Excel, CATIA, etc. requerem um processador rápido para acelerar seu fluxo de trabalho. Um laptop com processador i5  ou superior seria melhor para aumentar sua velocidade de trabalho. Quanto mais RAM, melhor será o seu laptop para lidar com multitarefa.

RAM

Depende da sua profissão, você deve ter certeza de que seu laptop pode realmente armazenar e executar seus aplicativos sem problemas. Para softwares pesados ​​como CAD e Matlab, sua RAM deve ter pelo menos 8 GB. Embora você possa atualizá-lo para até 12 GB ou 16 GB, se necessário.

Placa de vídeo

Para aplicativos de ambiente 3D como CAD e MATLAB, seu laptop deve ter uma placa gráfica dedicada. A placa de vídeo ideal para os melhores laptops de engenharia deve ter pelo menos 2 GB de VRAM. No entanto, se você considera os jogos de última geração uma prioridade, um laptop com uma placa de vídeo DDR5 como a série NVidia GTX seria a melhor escolha.

Disco rígido

Para armazenar aplicativos e softwares pesados ​​como AutoCAD, Catia, Matlab, ANSYS e Solidworks, etc., você precisará de memória adequada - um laptop com SSD seria altamente recomendado em vez de um disco rígido convencional. Mas se você não estiver com um orçamento apertado, recomendamos que você escolha um laptop com armazenamento em disco rígido SSD + para obter o melhor valor.

Exibição

Na verdade, uma tela não é um requisito importante quando se trata de laptops para estudantes de engenharia. Obtenha um laptop com resolução de 1920 × 1080, independentemente do tipo de software que deseja executar no computador. Você também pode optar por qualidade 3k, 4k se o orçamento não for um problema para você. Para o tamanho da tela, um laptop de 14 ou 15 polegadas é a escolha perfeita, pois esses tamanhos são bons para portabilidade e fáceis de trabalhar.

Fonte -  Blog da Solidworks ,  AutoCAD ,  NVidia ,  Processadores Intel Xeon , AMD.

Estas foram algumas especificações que você deve ter em mente ao pesquisar os melhores laptops para estudantes de engenharia. Podemos entender que encontrar um bom laptop para engenharia pode ser uma tarefa difícil às vezes, mas seguindo as especificações mencionadas acima, sua tarefa se tornará mais fácil. Então, sem perder um minuto, vamos prosseguir para a lista dos 10 principais laptops para estudantes de engenharia de 2021.

Os 10 melhores laptops para estudantes de engenharia

1. Acer Aspire

Acer Aspire 5 A515Se você está com um orçamento apertado, mas deseja comprar um laptop poderoso para engenharia, o Acer Aspire 5 seria a melhor escolha para você. Com o processador Intel Core i5 de 10ª geração, este laptop é capaz de lidar com a maioria dos softwares exigentes para engenharia como CAD, SolidWorks e Revit, etc. O laptop vem com uma tela full HD de 15,6 polegadas com resolução de 1080p e uma Nvidia GeForce Placa gráfica MX350 com memória dedicada de 2 GB. O laptop funciona com Windows 10, o que o torna compatível com a maioria dos aplicativos.

Ele vem com 8 GB de RAM DDR4 que pode ser atualizado até 32 GB se você precisar de multitarefa mais intensiva. O laptop possui 512 GB de uma unidade de estado sólido para aplicativos em execução. O laptop pesa cerca de 3,97 libras e tem bateria de até 9,5 horas, o que é bom para tarefas de um dia longo. No geral, é o melhor laptop para estudantes de engenharia a um preço acessível.

Especificações de hardware do  Acer Aspire 5 - Best Budget Laptop for Engineers
Processador Processador Intel Core i5-10210U de 10ª geração, até 4,2 GHz
RAM 8GB DDR4
Armazenar 512 GB NVMe SSD
Exibição Tela IPS de 15,6 "FHD WLED com retroiluminação (1920 x 1080)
Gráficos NVIDIA GeForce MX350 com 2 GB de GDDR5 dedicado
Sistema operacional Windows 10 Home
Vida da bateria Até 10 horas
Peso 3,97 libras

2. Lenovo Flex 5

laptop lenovo flex 5 14 2 em 1O Lenovo Flex 5 é um laptop poderoso, porém leve, que vem com especificações de ponta. O dispositivo é feito com amplo hardware, o que é suficiente para a maioria dos aplicativos sem atraso de desempenho. O laptop é alimentado por um processador AMD Ryzen 5 4500U emparelhado com 16 GB de RAM DDR4 que é bom o suficiente para lidar com multitarefa. Os gráficos no dispositivo são apoiados por poderosos Radeon Graphics, que são ótimos para executar a maior parte do software 3D.

Com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD, o Lenovo Flex 5 é uma máquina perfeita para um laptop de jogos, bem como para estudantes de engenharia. O aspecto atraente do Flex 5 é sua aparência elegante e design elegante. O laptop oferece um backup de bateria decente e pesa cerca de 3,64 libras. Em suma, é o melhor laptop para estudantes universitários de engenharia de 2021.

Especificações de hardware do laptop Lenovo Flex 5
Processador Processador móvel AMD Ryzen ™ 5 4500U (Turbo para 4,0 GHz)
RAM Memória de 16 GB Dual Channel
Armazenar SSD de 256GB
Exibição Tela touchscreen IPS de 14 ″ FHD estreito (1920 x 1080)
Gráficos Radeon Graphics
Sistema operacional Windows 10 Home
Vida da bateria Até 10 horas
Peso 3,64 libras

. ASUS VivoBook K571GT Melhor em gama média

ASUS Vivobook K571

A maioria das pessoas prefere portabilidade e design bonito após as especificações de hardware ao comprar um laptop. O ASUS VivoBook K571GT é um dos laptops elegantes e elegantes que vem com especificações de hardware poderosas. É um laptop de médio porte que pode ser uma opção perfeita para estudantes de engenharia. O laptop vem com uma tela full HD de 15,6 polegadas com tecnologia IPS, que não cansa nossos olhos, mesmo após o uso muito prolongado de desenho e design 3D.

O laptop é executado no sistema operacional Windows 10, o que o torna adequado para uso polivalente. O laptop é alimentado pelo mais recente processador Intel Core i7 de 9ª geração , juntamente com 16 GB de RAM e 1 TB de HDD com 256 GB de armazenamento SSD. Com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, você poderá executar software 3D com eficiência. Quase não existem razões para não ir com este laptop e, portanto, é um dos mais recomendados para estudantes de engenharia.

Especificações de hardware do ASUS VivoBook K571GT
Processador Processador Intel Core i7-9750U de 9ª geração (Turbo até 4,5 GHz)
RAM 16GB DDR4
Armazenar 256 GB M.2 SATA3 SSD + 1 TB HDD
Exibição Tela Full HD de 15,6 ”(1920 × 1080)
Gráficos NVIDIA GeForce GTX 1650 4 GB
Sistema operacional Windows 10
Vida da bateria Até 11 horas
Peso 4,7 libras

4. Notebook HP 15-dy1036nr

Laptop HP 15-dy1036nr FHD

O novo laptop HP 15-dy1036nr vem com um design de aparência muito premium e elegante, graças à sua aparência de alumínio escovado. O HP 15-dy1036nr é um ótimo laptop para estudantes de engenharia que precisam de uma tela 1080p suave. Não é apenas barato, mas também é uma excelente escolha se você considerar suas especificações de ponta. Ele vem com o novo processador i5-1035G1 de 10ª geração emparelhado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD. O laptop ostenta uma tela full HD de 15,6 polegadas e vem com o melhor desempenho da classe.

Para conectividade, o laptop possui porta USB Type-C 3.1, duas portas USB 3.1 Gen 1, saída HDMI e um leitor de cartão SD. Para comunicação, há um módulo WLAN Intel 7265 2 × 2 para conectividade 802.11ac e Bluetooth. A única desvantagem deste laptop é que ele não vem com um teclado retroiluminado. O laptop pesa apenas 3,7 libras, portanto, este laptop é a escolha certa para viajantes frequentes. Se você é um engenheiro e está procurando uma opção poderosa com portabilidade, o HP 15-dy1036nr  é uma ótima escolha para você.

Especificações de hardware do notebook HP 15-dy1036nr
Processador Processador Intel i5-1035G1 Quad-Core de 10ª geração (Turbo até 3,6 GHz)
RAM 8GB DDR4
Armazenar 256GB PCIe NVMe SSD
Exibição Ecrã FHD anti-reflexo anti-reflexo WLED de 15,6 ″ na diagonal (1920 × 1080)
Gráficos Intel UHD Graphics 620
Sistema operacional Windows 10 Home
Vida da bateria Até 10 horas
Peso 3,75 libras

5. Lenovo ThinkPad E15 Melhor Laptop para AutoCAD

Lenovo ThinkPad E15Você é engenheiro civil e está procurando o laptop perfeito para começar sua carreira em design 3D? O Lenovo ThinkPad E15 é um laptop ideal para AutoCAD, Solidworks e outros aplicativos CAD. Este laptop também é voltado para gráficos, o que é ideal para vários usos, como design gráfico, produção musical, arquitetura e programação, etc. Ele oferece uma  placa de vídeo Intel UHD 620 que é especialmente projetada apenas para trabalhos CAD.

Falando sobre suas especificações, ele é equipado com o mais recente processador Intel Core i5 de 10ª geração com freqüência de até 4,2 GHz. O laptop possui 16 GB de RAM e 1 TB SSD para multitarefa e velocidades de transferência de arquivos rápidas. O laptop vem com uma tela Full HD brilhante de 15,6 polegadas com tecnologia IPS para uma visão nítida e nítida. Com base em suas especificações, é um vencedor total quando se trata do melhor laptop de engenharia, especialmente para trabalhos de modelagem CAD e 3D.

Especificações de hardware do  laptop Lenovo ThinkPad E15
Processador Processador Quad-Core i5-10210U de 10ª geração (Turbo até 4,2 GHz)
RAM 16GB DDR4
Armazenar SSD de 1 TB
Exibição Tela IPS de 15,6 "Full HD (1920 × 1080)
Gráficos Intel UHD Graphics 620
Sistema operacional Windows 10 Professional
Vida da bateria Até 11 horas
Peso 4,30 libras

6.  Acer Predator Helios 300

Processador Acer Predator Helios 300 de 9ª geraçãoO Acer Predator Helios 300 foi criado principalmente para jogadores, mas o motivo pelo qual o consideramos particularmente útil para estudantes de engenharia são os recursos de alto desempenho inegavelmente. Alimentado pelo processador Intel Core i7-10750H de seis núcleos, este laptop seria mais do que suficiente para programas relacionados à engenharia como CAD. Apresentado com GeForce RTX 2060 com 6 GB de VRAM, ele pode rodar jogos modernos em configurações altas e oferece uma excelente experiência para o uso de aplicativos específicos de engenharia.

O laptop pesa cerca de 5,0 libras que não são exatamente fáceis de transportar, mas este laptop pode funcionar como um PC portátil e que funciona em casa. O laptop possui 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD, que é a única desvantagem deste laptop, mas você pode facilmente atualizar seu disco rígido, dependendo de seus requisitos de armazenamento. Seus ventiladores duplos mantêm os componentes frios mesmo após longos períodos de uso, o que o torna um ótimo laptop de engenharia.

Especificações de hardware do laptop para jogos Acer Predator Helios 300
Processador Processador Intel Core i7-10750H de 6 núcleos de 10ª geração (até 5,0 GHz)
RAM 16GB DDR4
Armazenar SSD de 512 GB
Exibição Tela FHD IPS (1920 x 1080) de 15,6 ″
Gráficos NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 VRAM
Sistema operacional Windows 10 Home
Vida da bateria Até 7 horas
Peso 5,0 libras

7.  ASUS ZenBook UX434FLC Melhor Laptop Leve

Asus ZenBook 14 UX433FA

O ZenBook sempre foi um tipo diferente de notebook ultraportátil, mas o elegante e sofisticado ZenBook UX430 é um novo tipo de máquina portátil. Com uma tela de 14 polegadas, o ASUS ZenBook é um design fino e leve que inclui componentes de alto desempenho. Seu design portátil e recursos produtivos tornam-no uma estação de trabalho robusta para o estudante de engenharia que viaja muito para trabalhar.

O laptop é alimentado por um novo processador Intel Core i7-10510U emparelhado com 16 GB de RAM DDR4. Para armazenamento, o laptop possui 512 GB de unidade de estado sólido, o que é bom para executar aplicativos intensivos como AUTOCAD e Solidworks muito rapidamente. O laptop oferece uma vida útil mais longa da bateria, que dura até 9 horas. No geral, um processador poderoso, tela vívida e design leve, juntamente com uma bateria de longa duração no ZenBook UX434, o tornam o melhor notebook para estudantes de engenharia.

Especificações de hardware do Asus ZenBook 14 UX434F
Processador Processador Intel Core i7-10510U de 10ª geração, até 4,9 GHz
RAM 16GB DDR4
Armazenar SSD de 512 GB
Exibição Tela de moldura NanoEdge de 4 ″ FHD com retroiluminação LED (1920 x 1080)
Gráficos Gráficos NVIDIA GeForce MX250 2GB
Sistema operacional Windows 10 Pro
Vida da bateria Até 9 horas
Peso 2,78 libras

8. Dell Gaming G3 15 3500

Laptop para jogos Dell G3Se você não quer comprometer o desempenho e ainda quer uma máquina leve para engenharia, o Dell G3 será sua melhor aposta. O laptop vem com um poderoso processador Core i7-10750H Six-Core com turbo de até 5,0 GHz. No que diz respeito aos gráficos neste laptop, ele vem com uma poderosa placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650Ti de 4 GB. Ostentando uma tela full HD de 15,6 polegadas, este laptop oferece ângulos de visão claros e amplos, o que é melhor para projetar aplicativos baseados para estudantes de engenharia.

O laptop oferece 16 GB de RAM, o que é bom para executar vários aplicativos ao mesmo tempo. No que diz respeito ao armazenamento, o laptop vem com 512 GB de armazenamento SSD, o que o torna bom para uma velocidade de transferência rápida. O laptop oferece backup de bateria de até 8 horas de uso contínuo. Com base em sua lista de especificações mencionada acima, o Dell G3 é um negócio ideal para estudantes de engenharia que trabalham com AutoCAD, Solidworks e outros aplicativos pesados.

Especificações de hardware do laptop Dell Gaming G3 15 3500
Processador Processador Intel Core i7-10750H de 6 núcleos de 10ª geração (Turbo até 3,9 GHz)
RAM 16GB DDR4
Armazenar SSD de 512 GB
Exibição Tela retroiluminada por LED anti-reflexo de 15,6 ″ FHD IPS (1920 x 1080)
Gráficos Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650Ti 4 GB GDDR6
Sistema operacional Windows 10 Home
Vida da bateria Até 8 horas
Peso 5,28 libras

9. Novo MacBook Air da Apple

Novo MacBook Air 13

Se você está cansado de trabalhar com Windows e quer comprar um MacBook poderoso, porém econômico, o recém-lançado MacBook Air  é, sem dúvida, uma opção incomparável para seus projetos de engenharia. Este novo MacBook Air vem com uma tela retina de 13 polegadas que oferece cores amplas com imagens vivas. O laptop é alimentado pelo poderoso processador Intel Dual Core i3 de 10ª geração emparelhado com massivos 8 GB de RAM. O laptop oferece 256 GB de armazenamento SSD que você pode atualizar para mais, se necessário.

Executando no macOS, você pode aproveitar as vantagens da renderização de modelos 3D e codificação de vídeo. O MacBook Air agrega mais desempenho em um design leve. Ele fornece vida útil da bateria - até 12 horas de uso contínuo. Portanto, você está livre para continuar assistindo, jogando e editando onde quer que esteja. Todas essas especificações tornam o Apple MacBook Air - um dos melhores notebooks para estudantes de engenharia.

Especificações de hardware do Apple MacBook Air (modelo mais recente)
Processador Processador Intel Core i3 1.6 GHz Dual-core de 10ª geração
RAM 8 GB de RAM LPDDR3 de 2133 MHz
Armazenar SSD de 256GB
Exibição Tela Retina com retroiluminação LED de 13,3 "Full HD (2560 × 1600)
Gráficos Gráficos Intel Iris Plus
Sistema operacional macOS Bigsur
Vida da bateria Até 12 horas
Peso 2,75 libras

10. Acer Spin 5 Melhor Laptop Conversível

Laptop conversível Acer Spin 5

Se você está procurando um laptop conversível para realizar suas tarefas de engenharia, o Acer Spin 5 é a escolha ideal para você. É um laptop de 13,5 polegadas de baixo custo que oferece todos os recursos poderosos que podem ser necessários para estudantes de engenharia. O laptop é alimentado pelo processador Intel Core i7 emparelhado com 16 GB de RAM, que é bom o suficiente para multitarefa. O departamento de armazenamento do laptop é gerenciado por um SSD de 512 GB para velocidades de transferência e acesso de arquivos mais rápidas.

O laptop possui uma tela IPS de 13,5 polegadas com resolução de 2K e uma dobradiça de 360 ​​° que permite a conversão de um laptop tradicional para o modo tablet, para o modo de exibição ou até mesmo para o modo tenda. Os gráficos deste laptop são controlados pela poderosa memória dedicada Intel UHD Graphics 620. Graças ao seu design de chassi fino e leve, este é um dos melhores laptops 2 em 1 para estudantes de engenharia disponíveis a um preço acessível.

Especificações de hardware do laptop acertável Acer Spin 5
Processador Processador Intel Core i7-1065G7 de 10ª geração (até 3,9 GHz)
RAM 16GB LPDDR4X
Armazenar 512 GB PCIe NVMe SSD
Exibição 13,5 ″ 2K (2256 x 1504) IPS WLED-backlit Touch Display
Gráficos Intel UHD Graphics 620
Sistema operacional Windows 10 Home
Vida da bateria Até 15 horas
Peso 2,65 libras

Escolher o 'melhor laptop para estudantes de engenharia' seria inviável. Tudo depende da sua experiência e uso, se a máquina é a mais adequada para você ou não. Com uma tela premium, gráficos HD e processador rápido, ele resume perfeitamente o que os melhores laptops para estudantes de engenharia devem oferecer.

Acreditamos que nossa breve análise de laptops para estudantes de engenharia o ajudará a encontrar a melhor máquina. Se você ainda precisar de alguma sugestão ou orientação relacionada aos laptops, fique à vontade para perguntar e deixar um comentário abaixo.